Hitória do RCC







Rolar Custóias Clube





" A Patinagem Artística é uma modalidade que requer, por parte dos seus praticantes, um somatório de qualidades apreciáveis. É talvez o desporto que mais técnica exige. Logo que iniciada qualquer exibição, os mais elementares passos de ligação entre figuras obedecem a regras precisas, com o objectivo de obter harmonia entre os diferentes componentes, quer sejam piões, saltos, etc. e expressar e interpretar a música por movimentos adequados. Pode concluir-se que um esquema ideal é aquele que inclua elementos de figuras impostas em todos os passos.”



Deste modo o Rolar Custóias Clube foi fundado a 7 de Outubro de 1993, tendo os seus fundadores como principal preocupação conseguir abranger mais crianças. Proporcionando-lhes um espaço para a prática do desporto de uma forma saudável, de onde podem-se extrair as virtudes da convivência, da disciplina, do movimento e da Competição tornando-as mais felizes e realizadas.  

O responsável técnico foi, desde a primeira hora, Pedro Caveira (Pepi) que juntamente com Dora Cunha formaram em pouco tempo atletas de alto nível, discutindo todos os títulos nacionais e alcançando vários lugares nos pódios internacionais. Desta forma o RCC acumulou troféus, títulos e foi ganhando prestigio construindo assim um currículo de que todos se orgulham.


Os seus fundadores são:


Maria da Graça Trigueiros de Sousa Pereira

António Pedro Balazão Cascão Craveiro

Horácio Duarte da Silva

Maria Teresa Trigueiros de Sousa Pinto

Rui Manuel Biltes Garcia Lopes